Terapeuta Floral


Resumo:

Curso desenvolvido para a capacitação profissional no Sistema Florais de Bach nos moldes de seu idealizador Dr. Edward Bach.

Objetivo Geral:

Capacitar o profissional como Terapeuta Floral.

Competências do Apresentado:

. Identificar os conceitos básicos dos Florais;

. Conhecer os pensamentos de Bach;

. Conhecer a origem das flores utilizadas no sistema de Bach;

. Conhecer os benefícios dos florais;

. Reconhecer as personalidades descritas por cada Floral;

. Entender o que é Catarse Floral;

. Conhecer as utilizações especiais;

. Saber como ministrar os florais;

. Atuar com os Florais em idosos e crianças;

. Atuar com os Florais em animais e plantas.

Público-alvo:

Este curso destina-se a terapeutas holísticos e/ou integrativos, profissionais de saúde e bem-estar e a todos os profissionais interessados em conhecer e recomendar o uso dos Florais de Bach.

Aplicações Práticas:

Este curso permite-lhe promover o bem-estar físico e emocional através do recurso a diversos usos terapêuticos dos Florais de Bach.

Classificação:

Curso Livre

Faixa Etária:

maiores de 18 anos

Status Profissional:

Terapeuta Floral

Enquadre do Curso:

Formação Profissional

 

  1. Biografia do dr. Edward Bach;
  2. Pensamentos de Bach;
  3. O que é Terapia Floral;
  4. Os doze educadores;
  5. Os auxiliares;
  6. Os complementares;
  7. Como ministrar os Florais;
  8. Como é produzida a essência floral;
  9. Floral âncora;
  10. Visualizar a energia brill floral;
  11. Catarse Floral;
  12. As sete categorias dos florais;
  13. Pomada de Bach;
  14. Creme de Bach;
  15. Banhos;
  16. Fórmulas;
  17. Informações ao paciente (cliente);
  18. O tratamento;
  19. Os 38 florais;
  20. Objetivo do dr. Edward Bach;
  21. Rescue Remedy;
  22. Utilizações específicas;
  23. Perguntas e respostas sobre florais;
  24. Questionário para facilitar a escolha dos florais;
  25. Florais de Bach para crianças;
  26. Florais de Bach para crianças hiperativas (TDAH);
  27. Florais de Bach para idosos;
  28. Florais de Bach para animais;
  29. Florais de Bach para plantas;
  30. Quando nenhum dos florais parece funcionar;
  31. Dependentes químicos;

PROGRAMAÇÃO

  • Este curso é ministrado por um Terapeuta Atuante que esclarecerá as suas dúvidas através de e-mail, onde poderá colocar as suas questões a qualquer momento durante seus estudos. O professor mantém um grupo exclusivo no Telegram e aulas uma vez por semana em tempo real através da plataforma de ensino Moodle, oportunidade em que os alunos poderão intensificar seus estudos e sanarem suas dúvidas;
  • O curso encontra-se estruturado com o material didático disponibilizado através da Plataforma de Ensino Moodle, utilizada pelas melhores Universidades nacionais e internacionais de e-learning;
  • O aluno poderá acessar as aulas a qualquer hora do dia ou da noite, bem como fins de semana e feriados, em função de sua disponibilidade e disposição, tendo apenas a restrição de ter de terminar o curso até o tempo máximo para cada formação;
  • Poderá ainda interromper uma aula a qualquer momento e recomeçá-la mais tarde, podendo frequentar cada aula quantas vezes desejar;
  • Poderá efetuar o download de alguns materiais para guardar no seu computador ou imprimir;
  • Ao final do curso, o aluno receberá o Certificado caso realize 100% dos elementos de avaliação do curso (trabalhos, tarefas, lições, presença nas aulas virtuais e alcançar na avaliação final a média mínima de 7.0);
  • Esse curso é certificado e, como tal, a emissão do Certificado é feita através do Departamento de Cursos até 15 dias úteis após a solicitação do Ministrante. O Certificado conta com o selo RDA de autenticidade, tem a assinatura do Diretor Nacional da ABRATH, da Diretora do Departamento de cursos da UNIABRATH e da Terapeuta Ministrante do curso. O Certificado ficará publicado para futura pesquisa pública sempre que necessário.

REQUISITOS

  • Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador ou um tablete com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer;
  • Poderá acessar o curso a partir de qualquer computador (por exemplo: em casa e no escritório), tablete ou smartphone;
  • Não necessita instalar quaisquer programas no seu computador para acessar o curso;
  • Este curso não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

 

Carga horária: 360 horas
Requisitos para conclusão: Ser aprovado na avaliação final determinada pelo tutor.
Prazo mínimo para conclusão: 90 dias (contados a partir da data de sua matrícula)
Prazo máximo para conclusão: 350 dias (contados a partir da data de sua matrícula)

Após o seu cadastro na plataforma, você irá receber um e-mail para confirmar seus dados, basta seguir o procedimento de confirmação.  Será necessário somente para cadastro novo.

Escolhendo um curso e efetivando o pagamento você também receberá um e-mail informando como acessar o curso. Não esqueça, após a compra de um curso, verifique também  na caixa de spam ou acesse a Plataforma UNIABRATH https://plataforma.ead-abrath.org.br/ead para verificar se o curso já está disponível para sua entrada. O login e senha são os mesmos escolhidos por você na hora do seu cadastro.

Você vai poder acessar de computadores desktop, tablet e smartfhone, nos sistemas windows, linux, ios e android. Após efetivar a matrícula, através de login e senha, você terá acesso a todo o material didático. Caso o curso tenha aula em tempo real,  você terá uma sala virtual exclusiva UNIABRATH para o seu encontro com professor e colegas de turma.


A versão mobile está disponível para download nas versões Android e IOs (Apple).

Passo a pass: Acesse o => Google Play , Localize=> Moodle Mobile. Após abrir o App, digite o endereço do site moodle=> https://plataforma.ead-abrath.org.br/ead  Digite seu=> login e senha.

A partir do dia 7 de junho de 2023, alguns de nossos cursos têm status Internacional. Uma parceiria com a Associação Portuguesa dos Terapeutas Holísticos (APORTH). Registo  jurídico RPC-PT 0044.

Significa que os cursos que estão nesta categoria clique aqui para saber quais o aluno estará automaticamente em posição para apresentar o certificado a APORTH sem a necessidade de revalidação e caso seja de sua vontade, se associar na ÚNICA Associação legalizada em Portugal Continental da área.

Essa parceria trouxe aos alunos da UNIABRATH uma oportunidade única de trabalhar com segurança em Portugal e ou fazer atendimento a distância sem com isso estar infringindo a lei do País.

Você pode escolher uma das opções abaixo na hora da compra:

  • Opção 1 Pagseguro: Boleto (a vista) ou, Cartão de crédito. (parcelamento em até 12x por sua operadora)
  • Opção 2 Paypal: Cartão de crédito. (sem parcelamentos)
  • Opção 3 Depósito Banco: 290 - PagSeguro Internet Instituição de Pagamento S.A. Agência: 0001 Número da conta: 35194388-1 Tipo: Conta de pagamento CNPJ: 49.915.678/0001-93 Nome: UNIABRATH
ATENÇÃO: Qualquer pagamento pela Opção 3, o comprovante deve ser anexado como orientado em nossa página de compra por depósito e/ou enviar o comprovante para o  e-mail para cursos@uniabrath.org.br. Comprovantes de agendamento de valores não serão aceitos como comprovação de pagamento.

Terapeuta Floral

Investimento de R$ 850.00

Parceiros